– Oficina de Captação de Recursos através da Nota Fiscal Paulista

Quanto vale a sua capacitação?

BOTÃO INSCRIÇÃO5

Plano de Curso

Facilitadora: Silvana Santos (Sócia fundadora da Soul Social – Ideias e Projetos)

Silvana Santos é MBA em Gestão de Negócios pela FGV e graduada em Propaganda e Marketing pela UNIP – Universidade Paulista. Possui cursos de Gestão de Projetos Sociais pela UNICAMP e Gestão de Organizações Sociais pela MACKENZIE. Foi responsável pela implementação da operação de arrecadação da Nota Fiscal Paulista na Fundação Jari que hoje arrecada até 500 mil cupons mês. Empreendedora e Consultora com paixão pela Economia Social e Economia Criativa, se dedica aos projetos de captação de recursos para organizações que desejam inovar e se libertar da dependência dos recursos públicos e diversificar mix de receita. Criativa, comunicativa e dinâmica, assumiu a tarefa de auxiliar as organizações a se reinventarem para prosperar no Século XXI.

NOME

 Oficina de Captação de Recursos através da Nota fiscal Paulista

OBJETIVO

  • Ministrar oficina sobre planejamento da operação de arrecadação de Nota Fiscal Paulista com conteúdo teórico e prático relacionado ao tema de captação de recursos via nota fiscal paulista.
  • Transmitir o conhecimento necessário para a implantação de uma campanha em Organizações Sociais.
  • Orientar sobre o planejamento necessário para esta prática.

PÚBLICO ALVO

  • Pessoas interessadas em colocar em prática o processo de implantação de captação de recursos em Organizações Não Governamentais sem fins lucrativos.
  • Profissionais do Terceiro Setor– pessoas atuantes neste segmento que queiram conhecer a prática para aplicação com seus clientes através de serviços de consultoria.
  • Colaboradores de Organizações sem Fins Lucrativos.
  • Pessoas interessadas no tema.

CARGA HORÁRIA

06 horas

MÉTODO

Através de Teorias, práticas, diálogos interativos, apresentações audiovisuais e Cases reais.

PROGRAMAÇÃO

  • PARTE TEÓRICA
    Abertura – Apresentação da Oficina e apresentação dos participantes.
    Contextualização – Novos Paradigmas e onde se enquadra a Nota Fiscal Paulista.
    Definição de Objetivos e metas: Com base no plano e na necessidade de receita de cada organização.
    Planilha de Custos: Com base nas metas e objetivos estipulados / modelo de planilha Soul Social.
    Definição de Parcerias e Stakeholders: Mapeamento do entorno / região da organização, e com base no entendimento de quem são os já existentes na organização, montar a planilha VIC para pontuar possíveis parceiros e por onde começar.
    Planejamento da Execução: Com base no estudo de recursos e analise de custo planejar início da operação:
    Implantação: avaliar meio e parceiros, determinar perímetro e regiões – construir ferramentas de apoio (ficha implantação, oficio de apresentação, cartão de agradecimento).
    Coleta: determinar dias e frequência de acordo com análise do PDV.
    Separação triagem: treinamento de sequência, mapear produção e formatar agenda e distribuição.
    Digitação: agenda e monitoramento de imputs erros e vencimento avaliar crescimento agilidade e ticket médio da operação.
    Monitoramento & Avaliação da Operação – Com relatório de gerenciamento do Software de digitação avaliar desempenho da equipe e desempenho de cada CNPJ – Curva ABC (maiores players).
    Definir principais parceiros e ação de relacionamento.
    Análise dos resultados e aperfeiçoamento das estratégias e táticas em andamento.
    Prestação de Contas: Nessa fase já foi feito toda a análise da operação, agora vamos entender quais números serão importantes para ser divulgados parceiros e stakeholders.
    Definição da Comunicação: Com base nos estudos e definições dos maiores players e do envolvimento da equipe criar canais de comunicação, com mensagem, meios e canais para alcançar os clientes internos e externos e leva-los até o website, para tentar retê-los por lá, capturando email, gerando leads e colocando-o no mailing da organização para que esse seja um multiplicador e possível apoiador engajado.
    Desenvolvimento e relacionamento (estreitando parcerias): A estratégia de relacionamento depende da capacidade de se comunicar e se tornar relevante em algum sentido, para isso é necessário nutrir todos os envolvidos com informações recentes e atualizadas da campanha. Pois, num futuro próximo todas as organizações que conseguiram manter um bom relacionamento com seus parceiros terão a oportunidade de ser indicados, caso haja mudança na dinâmica da campanha nota fiscal paulista.
  • PARTE PRÁTICA
    Aplicação prática orientada para análise dos passos para implementar a operação de captação de recursos.

MATERIAL DIDÁTICO

Ebook e material de apoio

VALORES DO CURSO

Observação importante: Valores diferenciados serão aqueles definidos na época de divulgação do evento, podendo variar conforme a localização, parcerias e fatos que permitam diferenças em relação aos nossos valores normais, e que serão informados claramente nas páginas dos eventos e redes sociais.

Condições especiais serão tratadas individualmente.

NOTAS

Os valores constantes não levam em consideração condições especiais como, despesas de locomoção, estadia e alimentação fora do nosso local de origem.

Um fator de redução de valores acontecerá quando a parte interessada em nossos cursos disponibilizarem o local do treinamento e/ou acessórios, como: Data Show, sistemas especiais de informática e sistemas de som.

Acesse nosso formulário e conheça as principais prerrogativas para a realização e participação em nossos cursos.

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.

Follow Instituto Sabedoria on WordPress.com

Digite seu e-mail e receba em primeira mão todos os assuntos postados em nossa página!

Junte-se a 68 outros seguidores

SOFTWARE FINANCEIRO ECONOMATO PARA ONGS. FAÇA UM TESTE GRATUITO POR 14 DIAS

SOFTWARE FINANCEIRO ECONOMATO PARA IGREJAS E INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS

Sistema PagSeguro

Ao fazer esta opção você receberá um e-mail para acesso seguro do sistema. Obs: Quando o evento for divulgado via plataforma de eventos, a área de pagamentos será deles.

Sobre o Site

Este site é dedicado a oferecer informações e opções de ensino através das modalidades "Cursos Livres de Curta Duração, Cursos de Extensão e In Company e tem como principal objetivo capacitar a todos os envolvidos.

Páginas

%d blogueiros gostam disto: